Educação Infantil


A alfabetização é entendida como um processo de trabalho que promove a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais da criança. O atendimento aos alunos de Educação Infantil está voltado às necessidades e interesses da criança, ao mesmo tempo em que respeita e amplia os elementos mediadores de sua cultura.

A partir destes elementos, pela ampliação do repertório vivencial da criança, ela deverá redimensionar o seu universo de significados e conhecimentos, impulsionando-os a níveis cada vez mais elevados de conhecimentos, competências e habilidades humanas.


Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)


Nesta fase, o jovem começa a definir muitos de seus interesses e a descobrir novas habilidades. Começa-se a formar algumas das principais características que o fazem evoluir para uma pessoa singular e única no mundo. O CSCJ fornece neste momento essencial da vida escolar uma educação de qualidade, forte, bem estruturada.

O valor de cada bimestre é dividido em S.P.A. e avaliações.


1 - S.P.A. (Sistema Permanente de Avaliação):

Os alunos são avaliados constantemente por meio de exercícios relacionados ao conteúdo aplicado e trabalhado com os mesmos. O S.P.A., pode também conter pequenos trabalhos de pesquisa relacionados ao conteúdo ou a um projeto relacionado com a disciplina.


2 - Avaliações

Avaliações com o conteúdo trabalhado no bimestre em data marcada previamente pela coordenação.


3- Participação

A participação ativa nas aulas é fundamental dentro do processo de aprendizagem. O aluno é constantemente estimulado a essa participação.


Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)


O CSCJ fornece neste momento essencial da vida escolar uma educação de qualidade, forte, bem estruturada. Associado ao Sistema Didático Etapa proporcionamos um ensino de alto nível que, aliado a uma perfeita forma didática de apresentar cada disciplina, fornece a mais sólida formação de base.

Para o CSCJ, o material e a programação do Ensino Fundamental do Sistema Didático Etapa abrem um novo caminho que garante apoio aos professores e a segurança de que seus alunos terão a base necessária em todo contínuo processo de aprendizagem que o mundo de hoje vem exigindo.

Nos preocupamos com a formação integral do aluno, com uma forte base moral e ética também necessárias nos dias de hoje. O valor de cada bimestre é dividido em quatro partes: S.D.A., Avaliação, Simulado e Tarefas/Participação.


1 - S.D.A. (Sistema Diário de Avaliação)

Os alunos são avaliados constantemente por meio de exercícios relacionados ao conteúdo aplicado e trabalhado com os mesmos. O S.D.A., pode também conter pequenos trabalhos relacionados ao conteúdo ou a um projeto relacionado com a disciplina.


2 - Avaliação

Avaliação dissertativa com o conteúdo trabalhado no bimestre em data marcada previamente pela coordenação.


3 - Simulado

a) Simulados bimestrais: Questões de múltipla escolha, preparadas pelos professores, com o conteúdo trabalhado no bimestre em data marcada previamente pela coordenação. Os alunos fazem os simulados em duas datas, com avaliações de quatro disciplinas em cada uma delas. A prática em vários anos de aplicação mostra que os alunos que estudam regularmente para os S.D.A.s têm obtido excelentes resultados nos simulados.

b) Simulados semestrais: Além dos simulados preparados pelos professores, os alunos fazem, também, dois simulados preparados pelo Sistema Didático Etapa (SIDE). Estes simulados são realizados nos meses de maio e outubro e são enviados para correção pelo próprio SIDE. Na sequência, o aluno recebe uma avaliação de desempenho onde sua nota é classificada de acordo com os resultados obtidos por alunos de todas as escolas parceiras.


4 - Tarefa e participação

A tarefa é uma forma de fixação do conteúdo trabalhado em sala de aula. Através dela, os alunos podem rever a matéria e levantar suas dúvidas, caso houver, preparando de forma adequada para o S.D.A. A participação ativa nas aulas é fundamental dentro do processo de aprendizagem.


Ensino Médio


Turmas do 1° ao 3° ano

No ensino médio o aluno conta com o apoio de: apostilas de exercícios, apostilas teóricas, simulados semanais, provas gerais, cadernos de apoio, apostilas para o ENEM, jornais informativos sobre os principais vestibulares do país e muito mais, para se preparar bem para os vestibulares.

O CSCJ oferece plantões semanais de Química, Biologia, Matemática e Física.As avaliações são realizadas toda 3ª, 5ª e 6ª feira durante todo o ano letivo com o objetivo de estimular o estudo diário.


3° Ano Extensivo


Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio realizarão simulados semanais elaborados pelo Sistema Didático Etapa e pelos professores, visando uma melhor preparação para o vestibular.

Esses simulados procuram abranger as mais variadas formas de avaliação de ingresso no Ensino Superior, com provas gerais fechadas (teste) e provas específicas abertas para cada disciplina. Assim, os alunos verificam seu grau de assimilação dos conhecimentos necessários para a aprovação nos vestibulares, além de desenvolverem habilidades como controle ideal do tempo e do nervosismo que assusta os vestibulandos.

.

"espaço espaço espaço espaço espaço espaço espaço espaço espaço espaço espaço"Beato João Martinho

Rua José Joaquim, 36, bairro Varginha - Itajubá - Mg

(35)3621-1818 / (35)3621-1133

.